Polícia Civil realiza palestra educativa em escola da rede pública estadual no bairro Cidade Olímpica

A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC (18° DP da Cidade Olímpica), realizou, na manhã desta quinta-feira(05), palestra educativa em uma escola estadual localizada no bairro da cidade olímpica, com o tema: “Drogas ilícitas e seus efeitos nocivos”.

Objetivando ações preventivas em prol do bairro cidade olímpica e adjacências, a equipe da Polícia Civil do Maranhão realizou uma palestra educativa na escola Joana Batista para cerca de 150 alunos.

Na oportunidade, foram abordados assuntos importantes aos estudantes acerca da prevenção dos entorpecentes e os efeitos nocivos das drogas ilícitas.

A palestra é importante não apenas pela abordagem do tema em questão, mas também tem como objetivo aproximar a população da polícia civil, pois o trabalho de investigação necessita da ajuda de pessoas de bem para ser realizado de forma rápida e efetiva no combate à criminalidade.

O Delegado titular do 18° DP, Dr. David Nolêto, foi o responsável pela palestra, acompanhado do Investigador de Polícia Ednilson Santiago.

Durante a palestra educativa, o Delegado David Nolêto lembrou, que a equipe da Polícia Civil se prontifica a ajudar os estudantes e destacou a importância de se utilizar a ferramenta do disque denúncia para a comunicação de crimes. O Delegado relatou ainda, que “Os entorpecentes não ajudam em hipótese alguma os alunos, causando malefícios e prejudicando a saúde, pois causam danos especialmente ao coração, cérebro, pulmão e função motora, a principal força motriz dos estudantes, os quais visam poder se empenhar nos estudos, com o objetivo de obterem resultados importantes para seu futuro”.

O delegado David Nolêto agradeceu a presença dos alunos presentes, à coordenação da escola e aos professores, em nome da diretora Poliene e do professor Bruno. Estaremos sempre de prontidão ajudando a escola na formação do futuro dos estudantes e ainda, na sua segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: