Polícia Civil prende homem que cometeu um estupro nas imediações da Avenida Litorânea
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC (Seccional Norte), na noite de segunda-feira, dia 20/01/2025, prendeu em flagrante delito suspeito da prática de estupro na região da avenida litorânea, bairro Calhau.
O fato se deu no sábado, dia 18/01/2025, quando o suspeito, mediante violência, arrastou a vítima na avenida Copacabana, que dá acesso à avenida litorânea, bairro Calhau, levando-a para um matagal onde consumou o estupro. Após tomar conhecimento do fato, a equipe da Seccional Norte (SPCC) deu início imediato às investigações, de forma ininterrupta, analisando imagens das imediações e buscando informações que pudessem levar à identificação e prisão do autor.
No decorrer as investigações o suspeito foi identificado, bem como descoberto o seu paradeiro, no bairro Vila Bacanga, onde a equipe da Seccional Norte se deslocou até o local e realizou sua captura, o suspeito estava escondido na residência de familiares. Em depoimento, e diante das provas que o incriminava, o homem confessou a autoria do estupro, o conduzido foi autuado em flagrante delito e requerida a conversão de sua prisão em preventiva.
Após as formalidades legais, o autuado foi recambiado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.