Polícia Civil prende em flagrante integrante de facção criminosa por participação em vários assalto em São Luís

A Polícia Civil por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital- SPCC, Delegacia de Roubos e Furtos – DRF, por volta das 20:00 de ontem(18), realizou a prisão em flagrante de um homem de 46 anos integrante de facção criminosa, no bairro Anil.

O conduzido era responsável por realizar o levantamento (colher informações) de diversas casas e comércios nesta cidade, como moradores, meios de acesso ao imóvel, veículos, horários de entrada, saída e fechamento, câmeras de segurança, eventual guarda armada e outros, com o objetivo de possibilitar que demais assaltantes praticassem o crime de roubo nos referidos locais.

Além disso, em seu veículo prisma, ele realizava o transporte dos assaltantes ao local levantado para que cometessem o crime de roubo.

Ontem,(18) por volta das 09:30, o conduzido (no veículo prisma) levou dois assaltantes até a porta de uma residência localizado no Parque Athenas, local em que renderam os moradores e subtraíram diversos bens, um revólver, uma pistola 9mm, smart tv e três aparelhos celulares.

O suspeito também foi identificado como um dos motoristas que levou parte dos assaltantes para cometerem o crime de roubo majorado em uma padaria,  estabelecimento comercial situado no bairro João Paulo, ocorrido no mês de abril deste ano, praticado por vários indivíduos munidos com arma de fogo.

Na ocasião foi subtraída elevada quantia do estabelecimento, pertences de funcionários e clientes, além de um veículo. As imagens do crime gerou comoção e revolta.

É o quinto integrantes a ser preso dessa organização criminosa que participou do assalto à padaria. As investigações por parte da Delegacia de Roubos e Furtos continuarão até a prisão de todo eles.

Diversas residências, açougues, joalherias e comércios já estavam mapeadas pelo indivíduo, que pretendia levar as informações para os demais integrantes da organização realizarem o roubo. Essa situação foi impedida com a ação efetiva da Polícia Civil. Após as formalidades legais, o conduzido foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: