Notícias

Polícia Civil do Maranhão prende mais um indivíduo por violência contra a mulher em Imperatriz

A Polícia Civil segue avançando por todo o Maranhão com a Operação Átria, de combate à violência contra a mulher. Nesta quarta-feira (13), a Delegacia Especial da Mulher de Imperatriz cumpriu mais um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelos crimes de ameaça e lesão corporal praticados contra uma mulher com quem mantinha relação afetiva.

O investigado, que já passou pelos procedimentos de praxe na delegacia e, em seguida, foi encaminhado a uma unidade prisional da região, possui passagem pela polícia. Em dezembro do ano passado, ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

Mais

Na última segunda-feira (11), a DEM de Imperatriz também deu cumprimento a mais um mandado de prisão por violência doméstica na cidade. O homem é ex-companheiro da vítima e teria praticado, contra ela, os crimes de ameaça, lesão corporal e perseguição (stalking).

De acordo com a delegada Lorena Alves, o investigado tentou intimidar a vítima de várias formas, atirando pedras contra a residência dela, quebrando a caixa de energia elétrica por diversas vezes, dentre outras ações. A prisão dele foi possível após minucioso trabalho de inteligência. Ele encontra-se à disposição do judiciário.

Operação Átria

A Operação Átria está sendo realizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública em parceria com o Ministério da Justiça. Foi deflagrada no dia 1º deste mês e vai até o próximo dia 29. O objetivo é intensificar apuração de denúncias, instauração de inquéritos policiais, realização de atendimentos às vítimas de violência doméstica e cumprimento de mandados de prisão de agressores, além da busca por suspeitos e foragidos da justiça por feminicídio, violência física, psicológica, patrimonial, moral e sexual contra mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *