PINGA FOGO | Aluisio Mendes diz que Jorge Maru “Não tem caráter e nem palavra” e que Camarão “falta maturidade, coerência e bom senso”
O deputado federal Aluisio Mendes criticou, em entrevista ao podcast “Pinga-Fogo”, da rádio Cultura FM 106,3, na tarde deste sábado (30), a postura do presidente da Câmara de Paço do Lumiar, Jorge Maru, condenando a atitude do vereador por trocar o Republicanos pelo Solidariedade para disputar a prefeitura luminense em outubro deste ano.
Ao longo do programa, o deputado que participou por telefone diretamente de Brasília, falou sobre os últimos acontecimentos envolvendo a saída do pretenso pré-candidato a prefeito, que não teria deixado uma boa impressão.
No bate-papo agradável, Mendes supôs que Maru tivesse sido “encantado pelo canto da sereia” e que “propostas mirabolantes” teriam atraído o antigo aliado ao Solidariedade, partido comandado no Maranhão pela advogada Flávia Alves, irmã do deputado estadual Othelino Neto – marido da senadora Ana Paula Lobato.
Na ocasião, o convidado criticou o chefe do Legislativo luminense e afirmou que era alguém “sem caráter e sem palavra” e desafiou o vereador em um debate ao vivo para que este desmentisse o que ali foi dito.
“Em todos os momentos que esteve comigo eu lhe dei a garantia de que ele seria candidato pelo Republicanos. Eu sou homem de palavra, diferente dele. Quem não tem caráter, quem não tem palavra, é Jorge Maru”, declarou.
VICE-GOVERNADOR : “FALTA MATURIDADE, COERÊNCIA E BOM SENSO”
Durante a entrevista ao podcast “Pinga-Fogo”, o deputado federal Aluisio Mendes disse também que o vice-governador Felipe Camarão (PT), dificilmente vai conseguir suceder o governador Carlos Brandão (PSB).
A declaração veio após um questionamento da bancada do programa sobre a decisão de Camarão em retirar seu apoio ao empresário Fred Campos depois da aliança do Republicanos com o pré-candidato à prefeitura de Paço do Lumiar pelo PSB.
Em sua resposta, Aluisio afirmou que falta ao petista, maturidade, coerência e bom senso. Além disso, o deputado federal disse ainda que a “caminhada” do vice-governador poderia dificultar sua jornada de chegar ao comando do Palácio dos Leões.
No bate-papo, o convidado lembrou que o Republicanos embora tenha apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro, hoje faz parte da base do presidente Lula. Ele disse ainda que a legenda conta com um ministro no governo federal e é uma das que mais votam as matérias de interesse do país.
Na ocasião, lembrou ainda os casos dos deputados André Fufuca [hoje ministro do Esporte] e Juscelino Filho [hoje ministro das Comunicações] que votaram com o antecessor do atual presidente, mas hoje integram o governo.
“Falta ao vice-governador maturidade, coerência e, principalmente, bom senso. Com esse caminhar que tenho visto aí, dificilmente, terá condições de ser o nosso governador, porque se ele acha que o fato de ter caminhado com o outro candidato nas eleições é o impeditivo para se fazer alianças, ele deve hoje e agora desembarcar do PT, porque o próprio presidente Lula que é expoente máximo do PT, faz um governo de alianças e, assim também faz o governador Brandão ao atrair vários partidos que não votaram com seu governo”, declarou.
Assista a seguir a íntegra da entrevista: