Pesquisa IBOPE aponta: Braide 54 x 46 Duarte

Nesta sexta-feira (20), foi divulgada a primeira pesquisa para o 2º Turno da disputa eleitoral em São Luís, entre os candidatos Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos).

O primeiro instituto a divulgar números neste 2º Turno foi o IBOPE, contratado pela TV Mirante. Os números foram divulgados no JMTV 2.

De acordo com a pesquisa, Eduardo Braide teria 49%, contra 42% de Duarte Júnior. Brancos e nulos somam 7, enquanto que não souberam/não respondeu chega a 2%.

Votos válidos 

Se levarmos em conta apenas os votos válidos, Eduardo Braide teria 54%, contra 46% de Duarte Júnior. A vantagem seria de 8 pontos percentuais a favor de Braide.

Expectativa de vitória

Outra vantagem importante para Braide é a expectativa de vitória. Para 60% dos eleitores, independente de quem vai votar, Eduardo Braide será o novo prefeito da capital maranhense. Já 33% acreditam que Duarte será o novo prefeito e 8% não sabem ou preferem não opinar.

Pesquisa

A pesquisa IBOPE (MA-02619) foi registrada na Justiça Eleitoral e ouviu 805 eleitores, entre os dias 18 e 20 de novembro. O levantamento tem margem de erro de 3% para mais ou menos e intervalo de confiança de 95%.

Por Jorge Aragão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: