Paulo Victor critica silêncio de Braide sobre indícios de irregularidades em várias áreas da prefeitura, “só ratifica o caos”
O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PCdoB), usou sua rede social para criticar o silêncio do prefeito Eduardo Braide (PSD) sobre, segundo o Parlamentar, escândalos diários que vem ocorrendo em vários setores da administração ludovicense.
Para o presidente do parlamento ludovicense, o silêncio do prefeito Eduardo Braide apenas confirma a situação de caos da gestão, que acumula vários escândalos desde o início do governo. Pastas como Semcas, por exemplo, sempre estiveram nos olofotes de possíveis escândalos.
Em postagem na rede social na noite desta sexta-feira (9), Paulo Victor chamou atenção para o fato de indícios de irregularidades estarem ocorrendo em todas as áreas da administração de Braide e sem que haja providência por parte do Prefeito, que parece aceitar tudo que está acontecendo, um dos escândalos mais recentes ocorridos no âmbito da prefeitura foi a retirada, em plena madrugada, de um veículo de luxo do pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) sem o cumprimento dos trâmites legais, com a chancela e a presença do secretário da pasta, Diego Rodrigues. A saída clandestina do veículo, que seria de propriedade de uma juíza, foi filmada por vigilantes que estavam de plantão como forma de preservar sua integridade diante do ato ilícito.
“É impressionante a quantidade de escândalos diários que estamos vendo envolvendo a Prefeitura de São Luís. Além da desastrosa gestão em todos os níveis, os indícios de irregularidades estão presentes em várias áreas. E o silêncio sepulcral do prefeito só ratifica o caos”, enfatizou Paulo Victor.
É impressionante a quantidade de escândalos diários que estamos vendo envolvendo a Prefeitura de São Luís. Além da desastrosa gestão em todos os níveis, os indícios de irregularidades estão presentes em várias áreas. E o silêncio sepulcral do prefeito só ratifica o caos!
— Paulo Victor (@MdPaulovictor) June 9, 2023
De fato, a administração do prefeito Eduardo Braide vem sendo acusada de uma série da irregularidades que estão sendo investigadas pelo Ministério Público, entre as quais, a denúncia de sobre supostas irregularidades na alimentação escolar da rede pública de São Luís e os contratos milionários sem licitações com empresas que já prestam um péssimo serviço á prefeitura.
Em sua crítica ao prefeito, Paulo não relacionou as irregularidades, mas segundo tem noticiado a imprensa local, as mais recentes estão relacionadas a abandono de material escolar, nepotismo e dispensa de licitação para um contrato de R$ 5,1 milhões que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) firmou com a RC Nutry Alimentação.