Panorama | César Pires diz que apoiará o ex-prefeito Edivaldo e que Roseana vai jogar com o tempo

O deputado estadual César Pires (PV) analisou ontem, 10, durante entrevista ao programa Panorama, da Mirante AM, o cenário sucessório para 2022 no Maranhão.

Aliado de longa data da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), o parlamentar está de saída do PV para o PSD, que confirmou recentemente o nome do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr., na corrida rumo ao Palácio dos Leões.

Segundo Pires, ao preferir acompanhar o andamento de pesquisas de intenção de voto, Roseana criou incômodos e surpresas para o núcleo político do governador Flávio Dino (PSB), pautado pelo embate entre o vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), e o senador Weverton Rocha (PDT). Para ele, “Roseana vai jogar com o tempo”

“Temos que levar em consideração a prudência e a tolerância, até admito que isso tem que ter, faz parte do jogo e ninguém tem mais experiência do que ela”, pontuou o parlamentar, reiterando o potencial de Roseana e que a considera emblemática, mas que precisa ser mais incisiva.

Apoio

César Pires reiterou que irá apoiar o ex-prefeito Edivaldo mesmo com uma eventual candidatura de Roseana para o governo.“Em um segundo turno, se for, a gente com ela, é outra coisa. Mas agora, não posso fazer o contrário, sob pena de eu desmantelar toda uma história minha de um conceito de vida que é a única coisa que me resta. Não sou milionário! Mas se você acredita no que eu digo, se eu ligar pra cá, você vai acreditar em mim, porque não fico jogando com esse tipo de comportamento, não. A minha credibilidade é o maior patrimônio que tenho, não é o eleitoral, porque não tenho esses horrores de voto. Tenho que ficar com Edivaldo”, disse.

Contudo, o deputado considerou a reunião do agora pré-candidato com Dino como inoportuna.

“Se foi civilizadamente tratar com ele, é diferente. Agora, o momento foi bom? Não foi, concordo que não foi. O momento não foi bom”, afirmou

Ouça a entrevista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: