Ouvidoria da Defensoria Pública realiza pesquisa para melhorar atendimento
A Ouvidoria Geral da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DEP/MA) vai disponibilizar uma pesquisa de satisfação para aprimorar o atendimento ao assistido. A pesquisa será feita por meio de um questionário que terá questões como o tempo de resolução da demanda, avaliação do próprio atendimento e sugestões de melhorias.
A Ouvidoria da DPE foi criada para promover a qualidade dos serviços prestados pela instituição, em 2012, como instrumento essencial para o funcionamento da Defensoria. Para a ouvidora-geral, Fabíola Diniz, a opinião dos atendidos é essencial para aprimorar o atendimento. “A Ouvidoria da Defensoria Pública está sempre preocupada em atender melhor e, para isso, precisamos saber como nossos atendidos avaliam a nossa atuação para, a partir disso, criamos mecanismos de melhorias”, afirmou a ouvidora-geral.
Cabe à Ouvidoria, atender e compreender as diferentes manifestações do cidadão, reconhecê-lo sem qualquer distinção e identificar as demandas para que sejam resolvidas. Para ter acesso ao questionário que irá qualificar os serviços da Ouvidoria, basta acessar o “QR code” que irá redirecionar o acesso à pesquisa.