NA ABA | Governo Dino tenta faturar com obra federal em São Luís
O governo Flávio Dino (PSB) não cansa mesmo de tentar faturar para si os méritos por obras e ações dos outros.
Como já ocorreu no caso da vacinação em São Luís, nesta segunda-feira, 9, um novo fato foi registrado.
Na Ponta do São Francisco, extensão da Avenida Ferreira Gullar, o governo federal investiu recursos para urbanizar a área.
Recursos integralmente enviados pelo governo federal. Pois o Governo Dino decidiu instalar uma placa com sua logomarca ao lado da placa da obra, que informa a real origem das verbas.
Repercussão
O senador Flávio Bolsonaro (sem partido) fez uma dura crítica ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), ao comentar o caso em que a gestão do socialista colocou uma placa do governo estadual em obra federal em São Luís.
No Instagram, o filho do presidente da República acusou Dino de “enganar a população”. “Com recursos 100% federais, governador do Maranhão engana a população e coloca placa dele na obra de Bolsonaro”, escreveu.
Reação Dinista
Flávio Dino não se importou em negar a acusação, mas desferiu ataques contra o senador.
“A obsessão do pai contaminou o filho que só entende de ‘rachadinhas’ e mansão milionária no Lago Sul. Deveria procurar alguma coisa de útil para fazer. E deixar o Maranhão em paz. Temos muito o que fazer aqui, diferente dessa gente que fica só em passeio de moto e cercadinho”, disse.
A obsessão do pai contaminou o filho que só entende de “rachadinhas” e mansão milionária no Lago Sul. Deveria procurar alguma coisa de útil para fazer. E deixar o Maranhão em paz. Temos muito o que fazer aqui, diferente dessa gente que fica só em passeio de moto e cercadinho.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) August 9, 2021
Ao jornalista John Cutrim, o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry – cuja pasta é responsável pela execução dos serviços – confirmou que os recursos são federais. E acabou atestando a lentidão da gestão estadual para tocar a obra ao informar que as verbas foram disponibilizadas ainda no governo Dilma Rousseff (PT).
“Obra executada pelo governo do Maranhão através da Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano, com repasses de operação com a CEF celebrada ainda no governo Dilma”, disse, revelando que a obra na capital estende-se, pelo menos, há cinco anos.
Informações do Blog Gilberto Léda