Motociclista é detido pela PRF por colocar a vida do próprio filho em risco e estar com moto adulterada
Na tarde dessa terça-feira (05), durante fiscalizações de trânsito no km 300 da BR-222, em Vitória do Mearim/MA, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou uma moto com três pessoas, sendo uma delas uma criança de colo. Além do excesso de passageiros, apenas o condutor utilizava o capacete de proteção.
Durante a abordagem, o condutor, um homem de 44 anos, ainda informou aos policiais que não era habilitado e não tinha nenhum documento da motocicleta. Ao ser aprofundada a fiscalização, os agentes observaram indícios de adulteração nos elementos de identificação do veículo. Os itens identificadores da motocicleta haviam sido totalmente suprimidos, não sendo possível a identificação real do veículo.
O condutor foi detido pelos crimes de expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente e adulteração de sinal identificador de veículo automotor e, diante das irregularidades, encaminhado à polícia judiciária para registro da ocorrência e realização dos procedimentos legais cabíveis.