MOB apresenta projeto BRT para a população do Araçagi

Equipe da MOB esteve reunida com moradores e comerciantes do bairro do Araçagi para apresentar o projeto do BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) para a comunidade.

A obra para a implantação do BRT consiste na requalificação da Avenida dos Holandeses em 13 quilômetros e parte da Avenida Colares Moreira e ainda o prolongamento da Avenida Litorânea em 1.800 metros. O projeto tem início na Avenida Atlântica, no bairro do Araçagi e segue até a rotatória da PM, no bairro do Calhau.

“Estamos aqui no bairro do Araçagi para explicar e tirar dúvidas da população quanto a dinâmica da obra, prazos e esclarecer todos os pormenores do projeto do BRT que é a maior obra de mobilidade urbana do Maranhão e que trará muitos benefícios para todos. Na semana passada estivemos com os moradores do bairro do Calhau nesse trabalho de levar informação e esclarecimentos a cerca dessa grande obra de mobilidade’, disse Lawrence Melo, presidente da MOB.

O BRT, vai inaugurar uma nova modalidade de transporte público no Maranhão proporcionando a integração dos municípios da Grande Ilha (São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar).

Com a implantação do corredor exclusivo de ônibus rápido, a população que utilizará o transporte público vai diminuir o tempo de viagem em até 40 minutos para se deslocar até o centro de São Luís. O projeto conta ainda com estações de embarque e desembarque, ciclovias e passeios acessíveis.

Durante a apresentação do projeto, o corpo técnico do Consórcio responsável pela obra explicou detalhadamente todas as etapas de implantação do BRT que está dividido em dois lotes. O primeiro corresponde ao prolongamento da Avenida Litorânea em 1.800 metros e tem a previsão de entrega para dezembro de 2019 e o segundo lote que compreende a requalificação da Holandeses que será realizado por etapas. Nessa primeira etapa correspondente a Avenida Atlântica até a rotatória do Olho D’Água, a previsão de entrega é o primeiro trimestre de 2020.
Para Ricardo Marques, presidente do Conselho Comunitário, a reunião foi muito proveitosa e esclareceu vários questionamentos dos moradores.

“Esse momento foi muito importante e com certeza esclareceu muitas dúvidas, lógico que com o decorrer da obra sempre haverá outras. De forma que com o diálogo que temos com a MOB sempre vamos procurar os esclarecimentos para tranquilizar a população, disse Ricardo.

“O encontro foi muito proveitoso, tiramos várias dúvidas com o presidente da MOB e a equipe de engenharia. Os transtornos acontecem, essa é uma grande obra e o que vai fica são os benefícios para toda a nossa população”, disse Adilson Gargamel, morador da comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: