Notícias

Ministério Público do Maranhão designou o Gaeco para acompanhar o caso do sequestro do promotor de justiça aposentado

O Ministério Público do Estado do Maranhão informa que está envidando todos os esforços para solucionar o sequestro do promotor de justiça aposentado Raimundo Reis Vieira.

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, designou as equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos e Inteligência (Caei) para atuarem em conjunto com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, que está conduzindo as investigações.

A instituição acompanha de perto o caso e enfatiza seu compromisso em garantir a segurança do promotor aposentado e o retorno seguro à sua família. O Ministério Público espera que os responsáveis por este ato criminoso sejam identificados e responsabilizados com rigor perante a lei.

Firmemente comprometido com a busca pela justiça, o Ministério Público do Maranhão reitera seu apoio total às autoridades policiais e seu empenho incansável em garantir a segurança e a proteção dos cidadãos.

Entende o caso

Raimundo Reis, de 85 anos, foi abordado por uma dupla armada na região do bairro Sol e Mar, Região Metropolitana de São Luís, na tarde desta última terça-feira(23), Vieira foi rendido pelos marginais na saída da sua residência. Os bandidos, que estavam encapuzados, levaram o promotor em seu veículo um veículo Toyota SW4 de cor preta, e estão exigindo o valor de R$ 200 mil de resgate. O carro utilizado pelos sequestradores foi abandonado na Avenida 4 do bairro Cohab e localizado por populares que acionaram a polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *