Médico Allan Garcês coordenará o Projeto Gestão itinerante do Ministério da Saúde

O médico Allan Garcês diretor do Departamento de Gestão Interfederativa e Participativa do Ministério da Saúde e pré-candidato a prefeito de São Luís, lançará nesta semana para todo Brasil, o projeto Gestão Itinerante. Allan Garcês idealizou, criou e ele mesmo coordenará o mais novo projeto do Ministério da Saúde, que vai atuar ‘in loco’ priorizando ainda mais estados e municípios.

Gestão Itinerante trata-se de um projeto pioneiro, onde o Ministério da Saúde saí de Brasília e vai fazer gestão na ponta com os entes federados.

A logística acontecerá através de encontros programados para dois ou três dias com todos os Secretários de Saúde Municipais e o Estadual do estado que está sendo visitado. “Visitaremos dois estado por mês. A previsão é que finalizaremos este trabalho em julho do ano que vem.” disse Allan Garcês

Temas como Atenção Primária, Médicos pelo Brasil, Saúde na Hora, ampliação das Equipes de Saúde da Família, Regionalização da Saúde, Instrumentos de Gestão, serão abordados.

“A finalidade deste projeto e colocar o Ministério da Saúde a disposição dos gestores para juntos realizarmos uma gestão compartilhada e alinhada com as principais pautas e ações da nova gestão do Ministro Mandetta e do Governo Bolsonaro.” afirmou Allan Garcês

A implantação do projeto será prioritariamente na regiões norte e nordeste do país, o primeiro estado a receber a equipe do Ministério da Saúde e o Projeto Gestão Itinerante será Alagoas, depois Roraima e em seguida o estado do Maranhão, é aguardar para conferir os bons resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: