Maura Jorge anuncia terca-feira(11), quem receberá, o valor e a data do pagamento do rateio do Fundeb

A prefeita Maura Jorge anunciou que na terca-feira, dia 11, informa quem receberá, o valor e a data do pagamento do rateio do Fundeb. A gestão vai divulgar quem terá direito ao abono e os respectivos valores.

O Simproesemma, sindicato que representa os professores municipais, pulou fora de um protesto marcado para ontem, (08) porque entendeu que existiam lideranças de oposição que estavam tentando politizar o movimento. Seria algo para prejudicar a prefeita em vez de ser algo para contribuir com os direitos da classe. Então, não é interesse a politização do movimento reivindicatório em prol dos professores.

Nesse sentindo, o Simproesemma entendeu que a melhor opção é dar um voto de confiança  para o governo, deixar o protesto de lado, esperar para que o abono seja finalmente depositado nas contas dos professores.

O Sindicato, na pessoa do presidente Valdielcio, percebeu que setores da oposição estavam se infiltrando na mobilização para politizar a mobilização, essa ação foi freada pelos diretores do sindicato.

Diante disso, ficou evidenciado que os professores e seus representantes estão dispostos a dialogar com o governo e aguardam o primeiro dia útil da próxima semana para que a prefeita finalmente conceda o abono.

 

Por Carlos Filho (Editado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: