Notícias

Marquinhos parabeniza conselheiros tutelares por reajuste salarial

Na sessão ordinária desta segunda-feira (26), o vereador Marquinhos (PSC) subiu à tribuna para comentar o projeto de lei, enviado à Câmara pelo Executivo Municipal, que trata do reajuste salarial dos conselheiros tutelares.

Marquinhos iniciou o discurso parabenizando a categoria dos conselheiros pela conquista, mas pontuou que a luta pela valorização desses profissionais é antiga e que foi resultado de muita luta.

“Até que enfim o prefeito Eduardo Braide decidiu valorizar os conselheiros tutelares, luta essa que foi pauta de diversas iniciativas da Câmara. No ano retrasado, apresentamos nesta Casa um projeto de lei reajustando o salário dos conselheiros. Depois, um projeto de minha autoria, subscrito pelo co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós, e que foi vetado pelo prefeito”, afirmou.

Marquinhos destacou que o reajuste representa uma conquista aguardada pelos profissionais, mas que é preciso também investir na melhoria da estrutura física dos conselhos tutelares da cidade.

“Esperamos que esse investimento na estrutura física também seja feito, pois são nos conselhos tutelares que há a garantia plena dos direitos das nossas crianças e adolescentes. O prefeito teve a oportunidade de fazer isso antes. Quero que vocês não se iludam, pois esse reajuste já era para ter sido concedido há muito tempo atrás”, enfatizou.

Marquinhos encerrou o discurso reforçando o compromisso da Câmara de São Luís em continuar atuando para garantir melhorias constantes. “Continuem contando com esta Casa. Deixo registrado meu apoio incondicional. Afirmo também que no final do ano irei apresentar outra proposta, dentro da lei orçamentária, para que o salário dos conselheiros tutelares vá para R$ 7.000,00, já que esses trabalhadores têm feito um trabalho brilhante”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *