Marquinhos chama atenção para situação do transporte público em São Luís

O vereador Marquinhos (DEM) manifestou preocupação com o transporte público de São Luís, em seu discurso durante a sessão desta segunda-feira (20). O parlamentar lamentou o sucateamento da frota, considerando o processo licitatório que visava revitalizar o sistema de transporte na ilha.

“Há alguns anos a Câmara aprovou o projeto de licitação do sistema na esperança de melhorá-lo. Para que a população de São Luís pudesse ter acesso a um transporte digno”, declarou.

O vereador destacou que os veículos, em sua maioria, não possuem condições de oferecer transportes públicos de qualidade aos usuários, e deixou um apelo à Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) para que fiscalize as empresas, estendo-o ao Ministério Público.

“Gostaria de deixar meu apelo ao secretário de trânsito e transporte para que ele faça valer a prerrogativa da secretaria, coloque fiscais, chame os empresários. Assim como o Ministério Público para que faça valer a sua força e não deixe a população à mercê do sistema”, frisou.

MA-203

Outro tema que o vereador Marquinhos apresentou em discurso foi a obra do governo do estado na MA-203. Após três anos de intervenções, parte da obra está concluída, no entanto, tem elevado o índice de acidentes, afirmou o parlamentar.

Por isso, ele deixou também um apelo ao governo do estado para que realize novas intervenções que ponham fim a esse problema, recordando os seis acidentes registrados em Setembro deste ano, no trecho.

“Quero pedir ao governador que mande sua equipe para realizar intervenções urgentes na MA-203, três ou quatro retornos de quadra para cessar aquela situação caso contrário pessoas vão continuar morrendo”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: