Marcos Castro dialoga com SECULT E SEMED em busca de melhorias para a capital

Na tarde de ontem, 9, o presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, da Câmara de São Luís, vereador Marcos Castro (PMN), esteve visitando as secretarias de Cultura e Educação do município, com o objetivo de fortalecer a sua relação com o executivo municipal, bem como buscar o diálogo para solucionar questões referentes a cada pasta.

A primeira pauta aconteceu na Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), com o secretário Marco Duailibe, onde foi discutida a reivindicação do grupo de artesãos –  que em dialogo com o vereador Marcos Castro –  solicitaram meios para que retomem suas atividades comerciais que foram severamente afetadas em virtude da pandemia de Covid-19.  Também foi discutida a criação de projetos e parcerias que busquem o fortalecimento daquela que, segundo Marcos, é o coração de São Luís.

“A nossa cultura é algo que, sem sombras de dúvidas, merece nossa atenção pela riqueza, e por tudo que nos representa. Esse diálogo com o secretário se faz necessário em um momento que muitos dos nossos artistas necessitam de apoio”, ressaltou Marcos Castro.

Para Marco Duailibe, esse fortalecimento de laços e o apoio do vereador são essenciais para o trabalho que vem planejando dentro da Cultura. “É um prazer imenso recebê-lo e ver que temos um vereador precupado e atuante dentro da Cultura. Com certeza teremos bons projetos e parcerias”, destacou o secretário Marco Duailibe.

Educação

A segunda pauta da tarde aconteceu na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), com o novo secretário da pasta, Marco Moura. Na oportunidade, Marcos Castro alinhou os anseios da Comissão de Educação com aquela secretaria, de forma que exista esse entendimento e o diálogo constante em benefício do sistema educacional.

Assuntos como a retomada das aulas nas escolas municipais, reformas e manutenções estruturais, valorização profissional dos educadores, entre outros, foram discutidos e serão trabalhados em parceria daqui pra frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: