Mais de 8 mil petistas estão aptos a votar nas eleições internas do PT em São Luís

Filiados participam no próximo domingo (8) das eleições que deve escolher dirigentes do partido; veja os locais de votação. Os petistas devem conhecer na próxima semana os novos dirigentes do partido que serão responsáveis pelas articulações da legenda para as eleições de 2020. O PED (Processo de Eleição Direta) do PT realizado neste domingo (0i) é considerado o maior processo de eleição de um partido no país.

De acordo com dados da Secretaria Nacional de Organização do partido, mais de 4,2 milhões de filiados estão aptos a escolher os novos dirigentes da sigla. No Maranhão, um total de quase 50 mil filiados podem comparecer as urnas.

Na capital maranhense, segundo os dados disponibilizados no site oficial do partido, mais de 8 mil filiados deverão se dirigir aos quatro locais de votação onde as urnas eletrônicas serão instaladas.

Na eleição do Ped em 2017, pouco mais de 20% dos 5 mil filiados foram votar. Este ano, houve um crescimento de 3 mil filiados e a expectativa é que haja aumento significado no percentual de votantes.

Confira abaixo os locais de votação, definidos de acordo com a zona de votação de cada eleitor filiado.

Locais de Votação em São Luís – MA

  1. Centro de Ensino Liceu Maranhense: Endereço – Parque Urbano Santos. S/N. Centro.

  1. Centro de Ensino Estado do Rio Grande do Norte: Endereço – Rua P. S/N. Bairro Radional.

  1. Unidade de Ensino Básico Antônio Vieira: Endereço – Rua Cônego Ribamar Carvalho. S/N. Bairro Jardim São Cristovão.

A direção nacional do PT decidiu na terça-feira (3), que os 2.566 filiados ao partido no ano de 2019, estão aptos a participar da votação que vai escolher no próximo domingo (8), o novo presidente do diretório municipal de São Luís. A decisão é um duro golpe aos adversários do presidente Honorato Fernandes, que desejavam retirar da disputa os novos petistas.

Honorato Fernandes é cotado para vencer com folga a disputa pela presidência do PT de São Luís.

A aprovação dos 2.566 filiados ao PT foi garantida com 5 votos favoráveis na Câmara Recursal da executiva nacional do partido. Outros três votaram de forma contrária.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: