Notícias

Ivaldo Rodrigues pede audiência pública para tratar de descaso da Feirinha São Luís

O vereador Ivaldo Rodrigues (PSB) solicitou verbalmente, na sessão desta segunda-feira (22), a realização de audiência pública para tratar do que classificou de “descaso” com a Feirinha São Luís. O parlamentar lembrou que a desorganização têm prejudicado os permissionários do evento.

“Eu gostaria que, nesta manhã, pedir ao presidente o agendamento de uma data para realização de uma audiência pública para tratar sobre alguns dos descasos que tem acontecido na Feirinha São Luís. Essa audiência é um chamamento aos que eu considero de extrema importância para o empreendedorismo no Centro Histórico: os permissionários da feirinha”, declarou.

Em seu discurso, Ivaldo Rodrigues lembrou que o evento, promovido aos domingos, das 9h às 15h, no Centro Histórico, foi uma iniciativa idealizada por ele durante sua passagem pelo comando da SEMAPA (Secretaria Municipal de Pesca e Abastecimento).

De acordo com o parlamentar, a execução do projeto rendeu a concessão do Selo de Qualidade Internacional pela World Association of Performing Arts (WAPA) e Council Internacional Dance (CID), órgãos ligados à Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

“Muito me orgulha ser o idealizador da feirinha, projeto reconhecido internacionalmente por promover a sustentabilidade econômica criativa, geração de renda para o produtor familiar e pequeno produtor rural, além de divulgação permanente da cultura local”, completou.

Na avaliação de Ivaldo Rodrigues, a iniciativa vem perdendo seu objetivo inicial e afeta os permissionários do evento que contribuem para o empreendedorismo do Centro Histórico.

“A Feirinha virou uma opção de lazer das famílias ludovicenses aos domingos, com comercialização de produtos agroecológicos como carro chefe, agregando ainda artesanato, artes plásticas, literárias, opções gastronômicas variadas e atrações culturais. Por isso, para solicitar que a iniciativa volte ao propósito inicial, nós estamos propondo uma audiência pública nesta Casa visando, inclusive, discutir os descasos na realização do evento”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *