Internet gratuita chega a municípios do Maranhão por meio de emenda do deputado Aluisio Mendes

Vários pontos de internet comunitária foram instalados nos municípios maranhenses, a partir de uma emenda do deputado federal Aluisio Mendes (PSC-MA). A ação do parlamentar deve contemplar o total de 20 municípios, e faz parte de um programa coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações – MCTIC. O programa oferece, gratuitamente, conexão à internet em banda larga – por via terrestre e satélite, com o objetivo de promover a inclusão digital em todo o território brasileiro.

Até agora, os municípios de Tuntum, Formosa da Serra Negra, Peritoró e Fortaleza dos Nogueiras já contam com pontos instalados e com acesso à internet. A parceria entre o deputado Aluisio Mendes e o MCTIC tem como prioridade as comunidades em estado de vulnerabilidade social e sua inclusão no mundo das tecnologias da informação e comunicação. “Atualmente é impossível imaginar a rotina sem conexão à internet. Não se trata só de entretenimento, mas principalmente de acesso à informação e ao conhecimento. O uso da internet se tornou indispensável para a sociedade, e ampliar o acesso a esse tipo de serviço é fundamental”, defende Aluisio Mendes.

Em todo o Brasil, devido ao programa de inclusão digital, mais de 11 mil Pontos de Presença já estão em funcionamento, instalados em Instituições públicas, entidades da sociedade civil sem fins lucrativos e Instituições públicas de ensino, saúde, segurança e unidades de serviço público localizadas em áreas remotas, de fronteira ou de interesse estratégico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: