Flávio Dino mostra cidade vazia, mas realidade é outra

As imagens postadas pelo governador Flávio Dino no Twitter são bem diferentes da realidade. o governador destaca a adesão da população que, segundo ele não saiu de casa.

“Boa adesão da população às medidas preventivas adicionais que implantamos hoje na Ilha de São Luís. São 50 pontos de fiscalização e controle. No final do dia teremos uma avaliação mais precisa. Vale a pena o esforço, para que possamos voltar ao normal o quanto antes”, escreveu.

“Entrada e saída da Ilha de São Luís apenas com fluxo de caminhões. Isso é altamente importante para a proteção da saúde dos 217 municípios maranhenses. Agradeço a colaboração de todos”, acrescentou.

Hoje cedo, quando me deslocava para trabalhar, às 7h30, a quantidade de veículos nas ruas era bem menor do que ontem, mas em nenhuma via que trafeguei o trânsito estava totalmente parado.

Uma das fotos postadas pelo governador, inclusive mostra o sol chegando o que mostra que deve ter deve ter sido tirada antes das 6h da manhã. Bem cedo é possível mesmo mostrar pouco ou nenhum tráfego, mas a realidade não é essa. Ainda tem muita gente e muitos carros circulando.

Em outra imagem você percebe que a luz do poste de iluminação ainda está funcionando.

De fato é necessário que a população compreenda o momento e o risco que estamos atravessando com essa pandemia, mas não existe avenidas completamente vazias como foi mostrado pelo governador.

Se a ideia era mostrar que ninguém saiu…. Não é isso que a população está vendo.

Por Zeca Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: