Flávio Dino aciona Polícia Federal contra assessores de deputados de oposição
Por Diário do Poder
Por ordem do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), que foi ministro do governo Lula (PT) e filiado ao PCdoB e depois ao PSB, a Polícia Federal realizou busca provas de suposta corrupção em endereços de assessores dos deputados federais do PL do Rio de Janeiro, Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy, na Operação Rent a Car, nesta quinta (19).
Os policiais cumprem seis mandados de busca e apreensão determinados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos estados do Rio de Janeiro e Tocantins e no Distrito Federal, para apurar a prática dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
“As investigações apontam para a existência de um esquema criminoso caracterizado pela interação entre os setores público e privado, no qual agentes públicos e empresários teriam estabelecido um acordo ilícito para o desvio de recursos públicos oriundos de cotas parlamentares”, disse a PF, ao divulgar a operação, contra .
À CNN Brasil, o deputado Sóstenes negou relação com qualquer irregularidade, ao citar que um dos alvos das buscas é seu motorista. “Podem revirar tudo, não vão achar nada”, assegurou.
Carlos Jordy tratou a operação como “perseguição implacável à oposição”, em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados.
Veja: