Notícias

Fernando Braide reforça apoio a policiais durante simpósio da Adepol

O deputado estadual Fernando Braide (PSD) acompanhou, nesta sexta-feira (23), o Simpósio da Associação de Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA), realizado no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). Com o tema “Perspectivas legislativas para as polícias judiciárias no Congresso Nacional”, o encontro abordou, entre outros pontos, projetos de lei que visam fortalecer a atuação das corporações de segurança pública.

Durante o evento, o deputado estadual Fernando Braide, anfitrião do simpósio, reiterou o compromisso já firmado com policiais civis. “Esta é mais uma iniciativa da Adepol em busca da melhor atuação da nossa segurança pública que, claro, tem o meu apoio por entender a importância do debate. Valorizar e oferecer melhores condições de trabalho às corporações é o melhor caminho para garantir a segurança da população e, por isso, me coloco a disposição da Adepol e demais entidades que representam nossos policiais”, reafirmou o parlamentar.

Fernando Braide reiterou o compromisso já firmado com policiais civis

Um dos pontos debatidos durante o simpósio, apresentado pelo presidente da Adepol do Brasil, delegado Rodolfo Laterza, foi o Projeto de Lei que institui a Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis, uma demanda que desde 2007 é defendida pela corporação. De acordo com Laterza, o mecanismo visa “promover a atuação imparcial das atividades investigativas e da polícia judiciária, além de uma política de gestão voltada para a proteção e valorização dos policiais”, explicou o delegado.

O encontro contou, ainda, com a participação do presidente da Adepol-MA, delegado Márcio Dominici; secretário municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), delegado Marcos Affonso; delegado Manoel Almeida Neto, representando a Secretaria Estado da Segurança Pública (SSP-MA); delegado federal Luís André Almeida, representando a Associação dos Delegados de Polícia Federal no Maranhão (ADPF/MA); além de delegados civis que atuam no estado.

Deputado Fernando Braide cumprimenta participantes da mesa de abertura do simpósio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: