Fernando Braide fala sobre atuação parlamentar e PLs de sua autoria no programa ‘Diário da Manhã’
Em entrevista à Rádio Assembleia (96,9 FM), no programa ‘Diário da Manhã’ desta sexta-feira (12), o deputado Fernando Braide (PSD) falou sobre sua atuação parlamentar neste primeiro mandato. Na conversa com o jornalista Ronald Segundo, o parlamentar também destacou projetos de sua autoria em tramitação na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Fernando Braide disse que, por ser de uma família com atuação na política, desde novo também carrega essa vocação e, por isso, a sua missão no Parlamento é ajudar a melhorar, cada vez mais, a vida das pessoas. “Quando eu nasci, meu pai estava prestes a disputar a primeira eleição. Então, fui criado nesse meio político, vendo como a boa política pode transformar a sociedade”, contou.
O parlamentar, que também é empresário, afirmou que vive o empreendedorismo desde muito jovem, o que acabou fazendo-o trilhar também por essa área. “Esse espírito empreendedor que tenho desde cedo, procuro trazer também para a política. Na verdade, o empreendedorismo é trazer uma inovação para algo que necessita e esse é o papel do político”, completou.
Projetos
O deputado Fernando Braide falou ainda sobre um projeto de lei de sua autoria, já aprovado em primeiro turno pela Assembleia, que visa regulamentar a Lei Federal 13.874/2019, para desburocratizar e facilitar atividades de baixo risco. “Vão ser, mais ou menos, 600 atividades que estarão isentas de taxas, licenças e alvarás. Vai facilitar muito a vida desses empreendedores e muitas pessoas sairão da informalidade”, explicou.
Na entrevista, o parlamentar também pontuou outros dois projetos de sua autoria, que já receberam pareceres favoráveis das comissões temáticas da Casa, que dispõem sobre a Política Estadual de Geração de Emprego e Renda e a regulamentação dos esportes eletrônicos.
“Nenhuma ideia nasce brilhante e estamos sempre buscando aperfeiçoar nossos projetos. Por isso, nosso mandato está à disposição da população, que pode sempre colaborar com a nossa atuação”, assinalou o deputado Fernando Braide.