Expresso Saúde: Deputados acompanham início dos atendimentos na Alema
Equipes do Projeto Expresso Saúde iniciaram, na manhã desta quarta-feira (17), atendimentos às servidoras e servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão, na unidade móvel instalada no pátio de acesso ao Palácio Manuel Beckman. A presidente da Alema, deputada Iracema Vale (PSB), acompanhou o início dos trabalhos, ao lado de demais parlamentares.
“A gente está sempre preocupado com a saúde os nossos servidores. Esse é um expresso que leva serviços de alta qualidade, com rapidez e segurança no diagnóstico. Estamos felizes com essa parceria”, declarou a presidente. Além de Iracema Vale, estiveram presentes os deputados Carlos Lula (PSB), Davi Brandão (PSB), Antônio Pereira (PSB), Ana do Gás (PCdoB), Ricardo Arruda (MDB), Fernando Braide (PSD), Ariston (PSB) e Júnior Cascaria (Podemos).
A diretora de Saúde e Medicina Ocupacional da Assembleia Legislativa, Ana Lúcia Ferreira, informou que os atendimentos prosseguirão até a sexta-feira (19), sempre no horário das 8h às 17h. “A ideia é ampliar, aqui na Casa, a oferta de serviços médicos para os nossos servidores, sempre com foco na prevenção, a partir de exames de imagem e de outros métodos, e os resultados saem logo em seguida, no mesmo dia, o que é muito importante neste tipo de serviço”, afirmou Ana Lúcia Ferreira.
O médico radiologista Jouglas Miranda de Melo, integrante da equipe do projeto, assinalou que “o grande diferencial do Expresso Saúde é o serviço de prevenção contra o câncer, tanto em mulheres quanto em homens”.
Experiência
Miranda observou que a equipe do projeto vem acumulando experiências com jornadas em diversos estados e regiões do país, contando com um caminhão em que são oferecidos consultas e exames para servidoras e servidores públicos.
“Este nosso caminhão disponibiliza uma estrutura moderna e de alta tecnologia, com duas salas de telemedicina, sala de consultório presencial, realização de exames de mamografia digital, ultrassonografia e vídeo-colonoscopia”, frisou Jouglas Miranda de Melo.
Ele acrescentou que a equipe do projeto conta com a participação de um corpo técnico formado por auxiliar administrativo, recepcionista, assistente de sala de ultrassom, técnica em mamografia, técnica de coleta preventivo, um ginecologista e uma médica ginecologista.