Exército Brasileiro faz doação de 50 Fuzis e acessórios para o governo do Maranhão potencializar intervenções contra o crime no estado

Enfatizando na parceria de ação integrada entre as forças de segurança, o Secretário de Segurança, Jefferson Portela recebeu na tarde de ontem(08), por volta das 15:30, 50 fuzis e acessórios do Exército Brasileiro para potencializar a intervenção contra o crime no Maranhão. A doação fora entregue pelo Comandante do Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), Cel. Luciano Freitas e Sousa Filho. Durante a entrega dos 50 fuzis 7,62mm; 100 carregadores; 50 baionetas; 50 bandoleiras; reforçador para tiros e 50 municiadores para carregadores, estiveram presentes o Comandante da Polícia Militar, Cel. Pedro Ribeiro; Delegado Geral, Leonardo Diniz e demais autoridades.

Durante a solenidade, aconteceu as assinaturas do termo de doação dos armamentos entre o Comandante do Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), Cel. Luciano Freitas e Sousa Filho, o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela e o Comandante da Polícia Militar, Cel. Pedro Ribeiro. Logo após, fora realizado de forma simbólica, a entrega de 03 fuzis para os policiais do Bope, representando a entrega dos 50 fuzis, 7,62mm; 100 carregadores; 50 baionetas; 50 bandoleiras; reforçador para tiros e 50 municiadores para carregadores.

O Comandante do Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), Cel. Luciano Freitas e Sousa Filho informou no momento da solenidade, “Estamos dando continuidade a um trabalho que iniciou no ano passado, onde realizamos a primeira doação de 50 fuzis. Na data de hoje, entregamos mais 50 fuzis para reforçar a atividade de segurança Pública no Estado do Maranhão, à qual já vem sendo desenvolvido com muita excelência pelas forças de segurança do Maranhão. Percebemos ver nitidamente este trabalho de excelência que é desenvolvido pela Polícia Militar. Tenho certeza que os armamentos irão somar com os armamentos que dispões as polícias do maranhão. Temos a grata satisfação poder colaborar e continuamos com o braço forte e mão amiga do Exército Brasileiro, estendida com as instituições parceiras”, relatou o Comandante do 24º BIS.

Colaboração do Exército Brasileiro para potencializa a intervenção das forças de segurança contra a criminalidade

O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela disse na solenidade “Digno Comandante do Batalhão de Caxias, Cel. Sousa e Filho, nobre amigo, companheiro leal, que representa neste ato o Exército Brasileiro. É uma honra recebermos estes 50 fuzis 7,62mm, 100 carregadores, 50 baionetas, 50 bandoleiras. Eles serão usados para o enfrentamento no combate às organizações criminosas violentas. Essa colaboração do Exército Brasileiro potencializa a intervenção das forças de segurança contra a criminalidade em todo o Maranhão. É um armamento de força superior, sendo os fuzis empregados nas forças estaduais”, destacou o secretário de segurança.

Presentes na solenidade ainda, Subcomandante da Polícia Militar, Cel. Nilson; Comandante do CME, Cel. Sodré, Superintendente de Combate à Corrupção Seccor, Roberto Fortes; Comandante do Bope. Cel. Araújo e demais autoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: