Em São Luís, Polícia Civil localiza adolescente desaparecida do estado do Rio de Janeiro
Policiais civis da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), com apoio de agentes da Polícia Civil do Maranhão, localizaram Alessandra Rangel Coelho Santana , de 12 anos, que estava desaparecida há oito dias. A menina, que sumiu após ir para a escola, foi encontrada em São Luís, capital do estado do Maranhão.
Segundo a polícia, durante as investigações para localizá-la, após levantamento de dados de inteligência, a DDPA constatou que ela teria ido para o estado do Nordeste. A partir disso, foi feito contato com a Polícia Civil maranhense para que diligências fossem realizadas em busca da adolescente.
Segundo apurado, a menina saiu de sua casa, em Sepetiba, Zona Oeste do Rio, e foi para o Maranhão após conhecer um homem, de 25 anos, por meio de um aplicativo de compartilhamento de vídeos. Ele teria vindo ao Rio de Janeiro buscá-la.
Os crimes cometidos pelo homem serão apurados pelas polícias dos dois estados.
Prisão no Maranhão
O homem de 25 anos, que é suspeito de manter a adolescente em cárcere privado, foi preso nesta terça-feira (14), e agentes da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) foram até o bairro de Vila Luizão, em São Luís.
Lá, localizaram Alessandra vivendo isolada em uma quitinete trancada.
Família aliviada
O pai de Alessandra, Alessandro Santana, disse que foi avisado pela polícia pelo Whatsapp. A polícia disse que a menina está bem, mas ainda não deu muitos detalhes sobre o que aconteceu.