Notícias

Eduardo Braide visita Socorrão II e anuncia vacina contra covid-19

No seu primeiro dia à frente da Prefeitura de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) aproveitou o sábado para uma reunião com secretários e uma visita de surpresa ao Hospital Clementino Moura, o Socorrão II.

Na companhia do secretário de saúde e médico Joel Nunes Júnior, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide visitou o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura. Braide percorreu os setores mais movimentados da casa de saúde e identificou, diversas demandas da unidade.

A visita ao Socorrão II foi comentada pelo prefeito Braide em sua conta no Twitter:

“Visitei hoje todas as dependências do Hospital Clementino Moura, o Socorrão 2. Acompanhado do secretário de Saúde, @Drjoelnunesjr, conversei com funcionários, pacientes e acompanhantes. Já determinei que sejam tomadas as providências sobre as demandas mais urgentes do hospital”, disse ele.

Com atitude deste sábado, Eduardo Braide demonstra que o setor de Saúde será um dos que merecerão prioridade no seu governo, mas quer o envolvimento de todos. No Clementino Moura, Braide chamou funcionários e o corpo médico a apontar as soluções dos problemas mais graves do hospital para que a Prefeitura possa agir.

O Hospital Clementino Moura é responsável pelo atendimento de urgência e emergência de pessoas residentes na Ilha de São Luís e de vários municípios do interior maranhense, principalmente, pacientes acometidos de traumas ortopédicos.

Braide anunciou ainda que se houver demora na distribuição de vacinas, pelo Governo Federal, a Prefeitura vai adquirir um imunizante e começar a vacinação na capital maranhense, ainda em janeiro.

Na reunião com os secretários, um dos temas mais debatidos foi a vacinação contra covid-19. O secretário de Saúde, Joel Nunes Júnior, disse que a estratégia para começar a vacinação está praticamente montada, com quantidade de veículos e pessoal definida, calendário preestabelecido, prioridades definidas, faltando apenas a vacina.

Segundo Eduardo Braide, a Prefeitura vai aguardar a distribuição de um imunizante aprovado pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas não descartou a possibilidade de o Município adquirir vacinas com certificação de outro órgão, a fim de acelerar a imunização da população de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *