“E AÍ SENHOR PREFEITO?” | Vereador Marquinhos denuncia da tribuna da Câmara os constantes alagamentos no Hospital da Criança de São Luís
O vereador Marquinhos tem sido um gigante na defesa dos direitos e garantias de uma saúde de qualidade para os ludovicenses, para tanto, investe recursos próprios, criou o Projeto Viva Bem Mais que realiza diversos procedimentos e atendimentos médicos ambulatoriais de forma gratuita, sem cobrar nada dos pacientes. Por outro lado Marquinhos também vem travando várias batalhas para possibilitar as pessoas atendimento digno nas unidades de saúde do município de São Luís.
Marquinhos, cobra, questiona e também denuncia, como nas últimas horas da tribuna da Câmara de Vereadores de São Luís, enquanto Marquinhos levanta a voz em defesa das pessoas, a gestão do prefeito Braide se cala e consente a ineficiência no gerenciamento da saúde do município, prova maior é a interminável obra do Hospital Dr. Odorico de Amaral Matos, o Hospital da Criança. Uma obra festejada, cantada e decantada que seria concluída o mais breve possível na atual gestão, mas, o que se vê constantemente, é um “circo de horrores” a unidade hospitalar sendo constantemente invadida pelas águas das chuvas.
O vereador Marquinhos cobra bom senso, respeito e pede que o prefeito reflita, “é preciso ter mais responsabilidade com a saúde de nossas crianças! Queria sinceramente que o prefeito Eduardo Braide refletisse sobre essa situação desumana, e tomasse uma medida para resolver esse problema com extrema urgência. Não dá para as nossas crianças serem tratadas dessa maneira.”
Marquinhos foi preciso, cirúrgico em seu discurso e nos questionamentos sobre o assunto.
“Hospital da Criança que já é uma coisa que fala, se fala, todo mundo se fala. A Assembleia Legislativa tem falado, essa casa aqui constantemente tem questionado, toda a chuva você vê o Hospital da Criança molhando, é cadeira, tudo e tira todo mundo, tira a cama, leito.
Brincadeira. Isso é uma brincadeira. Saúde das nossas crianças dessa forma, senhor prefeito eu espero que o senhor, pare e faça uma reflexão, aliás prefeito, quando o senhor chega em casa se olhe no espelho e faça uma reflexão, faça algumas perguntas pra vossa excelência.
Será que fosse alguém da sua família, um filho seu, que tivesse lá naquele hospital, daquele daquela situação que se encontra. Será que o senhor ia se sentir bem? claro que não, senhor prefeito.
E o senhor hoje é o prefeito da cidade. Quando era o Edvaldo Holanda, numa altura dessa ele já tinha colocado lá no Twitter lá no no Instagram dele alguma coisa falando mal, já tinha colocado, já tinha dado a chicotada dele em Edivaldo. Agora é ele, o prefeito tá na cadeira, com a gestão, com a caneta, com o recurso pra mandar acelerar pra resolver. E aí senhor prefeito?”
