Dr Gutemberg propõe Semana da Orientação Profissional em escolas públicas

O vereador Gutemberg Araújo (PSC) apresentou proposta de criação da Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego nas escolas públicas de São Luís, a ser realizada, anualmente, na última semana do mês de outubro.

O Projeto de Lei nº 0308/2021 foi encaminhado para as comissões de Justiça, Educação e Orçamento da Câmara Municipal.

Dr. Gutemberg descreveu as ações a serem desenvolvidas: “Serão realizadas atividades destinadas à orientação profissional dos alunos devidamente matriculados no 8ª ano do Ensino Fundamental das escolas públicas municipais. Tais atividades consistirão em exposições informativas nos intervalos entre as aulas, bem como palestras, entrevistas, discussões em grupo e demais recursos didáticos disponíveis que informem sobre o meio profissional e primeiro emprego”.

Segundo o parlamentar, o objetivo da iniciativa é proporcionar aos jovens melhores perspectivas profissionais. “A falta de experiência é uma das maiores dificuldades para a entrada do jovem no mercado de trabalho, uma vez que as empresas exigem experiência mesmo para cargos mais simples. Portanto, a Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego visa garantir que os jovens tenham maiores oportunidades para ingressarem no mercado de trabalho”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: