Dr. Gutemberg promove São João nas Comunidades

Uma grande festança na Praça do Santa Cruz, nesta quinta-feira (27), marcou o início do projeto ‘São João nas Comunidades’, promovido pelo vereador Dr. Gutemberg Araújo. A programação continua nesta sexta – feira (28), também na Praça do Santa Cruz. Já no dia 30 (domingo), o evento ocorre no bairro João de Deus.

No primeiro dia de arraial, tiveram as atrações: Quadrilha Namoradinha do Sertão, Boi Encanto do São Cristóvão, Dança Portuguesa, Cacuriá, Boi de Juçatuba, Companhia Dança Movimento Country.

Uma das surpresas da noite foi a presentação do Boi de Morros. O boi sotaque de orquestra se destaca pela rica apresentação, com belas índias e brincantes, além do ritmo contagiante de suas toadas, que fez o público dançar bastante.

“Foi uma surpresa esse arraial para nossa comunidade. Eu estava voltando do trabalho e busquei minha filha para ver as apresentações. Dessa forma, podemos aproveitar de pertinho o São João, em nosso próprio bairro. Parabéns ao vereador Dr. Gutemberg”, disse Josemar de Jesus, morador do bairro.

O projeto ‘São João nas Comunidades’ oferece uma programação recheada com a diversidade da cultura maranhese. São diversas atrações, entre grupos de Bumba meu boi, quadrilhas, dança portuguesa, cacuriá e demais grupos folclóricos.

“A nossa ideia é levar a diversidade da nossa cultura para às comunidades. Dessa forma, também ajudamos na geração de renda e fortalecemos um São João em família, proporcionando diversão a todos.” destaca Dr. Gutemberg.

Confira a programação:

Dia (28.06) – sexta – feira / Praça do Santa Cruz
19h- Quadrilha
20h – Dança Portuguesa Raízes de Portugal
21h- Boi de Sonhos
22h30 – Cacuriá do Jhon
23h30 – Dança Country Cowboys de Ouro

Dia (30.06) – domingo/ Bairro João de Deus – Rua São Camilo
19h – Quadrilha Namoradinha do Sertão
20h- Dança Portuguesa Raízes de Portugal
21h- Cacuriá Estrela do São Francisco
22h – Dança Country Cowboys de Ouro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: