Notícias

DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL | Procurador-chefe do MPT-MA Maurício Lima, concede entrevista e fala sobre a importância da educação

Na manhã desta quarta-feira (12), o procurador-chefe do MPT-MA Maurício Pessoa Lima deu entrevista Ao Vivo ao telejornal Bom Dia Mirante (TV Globo), com a repórter Nice Ribeiro, na sede da PRT 16ª. A pauta foi “O trabalho infantil que ninguém vê” que marca o 12 de Junho como o Dia Mundial contra o trabalho Infantil.

O procurador-chefe alertou sobre o trabalho infantil informal que é realizado em feiras, quitandas, sinais, beiras de estradas, tráfico de drogas e até no serviço doméstico.

“Antigamente era comum a exploração do trabalho das crianças com vínculo empregatício, hoje é muito comum essa exploração nas atividades informais do mercado” declarou ele.

No Dia Mundial contra o trabalho Infantil o procurador do Trabalho Maurício Lima, reforçou que a educação é a solução, destacou ainda a Lei da Aprendizagem com qualificação para maiores de 14 anos, e alertou também para o registro de denúncias de casos de trabalho infantil, por meio dos canais oficias do MPT.

A campanha nacional contra o trabalho infantil segue com uma programação durante todo mês de junho no estado. Promovida pelo MPT em parceria com o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), Justiça do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Assista a entrevista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *