Desaba laje de prédio em construção da Mota Machado na Península da Ponta d’Areia em São Luís/MA
Uma edificação em construção pertencente a empresa Mota Machado na região da Península, Ponta d’Areia, identificado por Peninsula 280, teve parte do 4º piso desmoronado durante o processo de concretagem. O empreendimento tem imóveis à venda a partir de R$4,1 milhões.
Diversos operários trabalhavam no local no momento do acidente. Um foi resgatado e levado rapidamente em veículo particular para um hospital, enquanto outros dois, sofreram ferimentos leves e foram resgatados pelo SAMU.
O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estadual foram acionados para atender a ocorrência.
O coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros, dois trabalhadores ficaram feridos, mas sem gravidade, foram transportados para o hospital.
O prédio é um investimento de alto padrão da construtora Mota Machado em São Luís com apartamentos de 286 a 289 metros quadrados. A obra tem previsão de entrega para agosto de 2026.
“Obra Campeã”
A construção do condomínio Península 280 –cuja laje desabou nesta quinta-feira, 9, ferindo duas pessoas – recebeu uma premiação há menos de duas semanas.
Em publicação no dia 30 de abril, a plataforma de gestão de obras Agilean elegeu o empreendimento como “Obra Campeã” do mês de março deste ano.
A postagem foi replicada pela Mota Machado, construtora responsável por erguer o prédio.
“Com orgulho, entregamos a placa e o prêmio de Obra do Mês à obra Península 280 da Mota Machado. Sua empresa também pode brilhar em nosso prêmio!”, diz o texto compartilhado pelas duas empresas no Instagram.
A Mota Machado ainda não se pronunciou sobre o caso.