Deputado Wellington aciona Ministério Público para obrigar Flávio Dino a divulgar número de leitos disponíveis na rede estadual de saúde

O deputado estadual Wellington do Curso ofereceu representação ao Ministério Público, na manhã da última quinta-feira (11), em desfavor do governador Flávio Dino. O objetivo da representação é compelir o estado do Maranhão a publicitar a quantidade de leitos ofertados pela rede pública estadual de saúde aos pacientes com Covid-19, especificando-se o quantitativo por unidade hospitalar.

A solicitação do deputado Wellington se justifica em virtude da falta de transparência por parte do governador Flávio Dino, algo que tem afetado a população.

“Hoje, ofereci representação ao Ministério Público em desfavor do governador Flávio Dino. O objetivo é compelir o estado do Maranhão a publicitar a quantidade de leitos ofertados pela rede pública de saúde aos pacientes com Covid-19, especificando-se o quantitativo por unidade hospitalar. Em outras ocasiões, a DPE já ajuizou ação requerendo, também, transparência na disponibilização de leitos. É inadmissível que Flávio Dino siga violando o princípio da publicidade. É muito fácil criticar o presidente ou, até mesmo, o prefeito de São Luís, mas por que não divulgar o número de leitos ofertados? Por que esconder algo tão basilar? Como deputado estadual, sigo firme na fiscalização, seja de quem for”, disse o deputado Wellington.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: