Notícias

Delegado da Polícia Federal do Maranhão é graduado em curso do FBI em Quantico (EUA)

Por Gilberto Léda

O maranhense Luis André Almeida, delegado da Polícia Federal, concluiu na semana passada o Curso de Formação do Federal Bureau of Investigation (FBI), em Quantico (EUA).

Ele foi o único sul-americano da turma, na qual treinou por três meses.

A aprovação para o curso ocorreu após processo seletivo complexo, que envolveu etapas de análise curricular e de experiências profissionais na área de cooperação internacional, prova escrita, prova oral, teste de aptidão física, entrevista pessoal com o adido do FBI no Brasil e testes para avaliação da proficiência em inglês.

Na formatura, Almeida recebeu o diploma diretamente das mãos do diretor do FBI, Christopher Wray.

A turma que o delegado da Polícia Federal, Luis André Almeida integrou e teve sua formatura durante 290ª sessão da Academia Nacional do FBI em Quantico, Virgínia consistiu em homens e mulheres de 46 estados americanos, 5 organizações militares, 6 organizações civis federais e 24 nações ao redor do mundo.

Reconhecida mundialmente por sua excelência acadêmica, a Academia Nacional do FBI oferece 10 semanas de aulas avançadas de liderança, cursos de comunicação e desafios de condicionamento físico. Os candidatos devem demonstrar histórico comprovado como profissionais em suas agências para serem considerados para seleção no programa. Em média, os graduados serviram mais de 20 anos na aplicação da lei e normalmente ocupam cargos de nível executivo após retornarem às suas respectivas agências.

Instrutores experientes do FBI, agentes especiais e equipes de suporte profissional oferecem treinamentos especializados durante cada sessão da Academia Nacional. Muitos desses mesmos instrutores são reconhecidos internacionalmente por seu trabalho avançado em diversas disciplinas da criminologia. Além disso, os alunos podem obter créditos de graduação e pós-graduação da Universidade da Virgínia, que credenciou muitos cursos da Academia Nacional desde 1972.

Desde a sua criação em 1935, mais de 55.180 profissionais de segurança pública se formaram na Academia Nacional do FBI. A Academia Nacional é realizada na Academia do FBI em Quantico, VA, nas mesmas instalações onde os novos agentes especiais e analistas de inteligência do FBI recebem treinamento e instrução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *