Defesa da saúde pautará atuação de Marcos Castro na Câmara de São Luís

Com a marca de terceiro mais votado do PMN, o vereador de São Luís, Marcos Castro, obteve 2.607 votos e contribuiu para o partido sair de zero representação para três eleitos nas eleições de 2020. O Partido da Mobilização Nacional, inclusive, foi a casa do prefeito Eduardo Braide (Podemos) nas eleições de 2016. O bom resultado de Braide, naquele ano, atraiu nomes com capilaridade política, como o advogado e pedagogo, Marcos Castro.

Ex-vendedor de água na praia e morador da Ilhinha, Marcos Castro diz que abandonou o antigo ofício para se formar em Direito e Pedagogia. “Advoguei e lecionei por um tempo. Foi diante de muitas necessidades e intenso trabalho que percebi a urgência em mobilizar e transformar a vida das pessoas que enfrentavam problemas semelhantes aos meus, que vim da Ilhinha, bairro periférico de São Luís”, disse ao falar sobre início da virada de chave da sua vida.

A vivência em bairro periférico fez com que o vereador, antes mesmo de se lançar na vida pública, apostasse em dispositivos sociais em comunidades. “Criei e desenvolvi alguns projetos sociais que beneficiam idosos, mulheres e crianças, são eles: Projeto Mão Amiga, Vidas em Movimento e Zumba das Divas”, destacou.

Como todo novato, Castro chega à Câmara Municipal de São Luís com o intuito de fazer diferente. Em meio a pandemia, a saúde é também uma das bandeiras fincadas no mandato do vereador do PMN. “Sempre busquei criar oportunidades, disponibilizar ferramentas, abrir portas, e assim renovar a esperança de uma cidade que tenha uma saúde eficiente, eficaz e que seja acessível. Sempre busquei o fortalecimento da saúde, da assistência social, da infraestrutura, e acredito que temos muito que melhorar em diversos aspectos”, disse.

“A minha área principal é a saúde, tentar melhorar os atendimentos. Por ter vindo da periferia, sei da necessidade em ter um bom serviço de saúde e que não seja tão demorado. Meu trabalho é fazer valer, de fato e de direito, a função do vereador”, pontuou o parlamentar, que promete atuação também nas áreas da assistência social, infraestrutura, esporte e juventude.

Na assistência social, por exemplo, Marcos Castro enxerga a vulnerabilidade dos idosos como um problema a ser combatido. “Eu sempre visei trabalhar mais com os idosos. Pretendo ver se conseguimos buscar ajuda para que a gente consiga ajudar essas pessoas, voltar a inseri-las na sociedade. Outra coisa que me sensibiliza são as crianças. Vamos trabalhar para oferecer educação, esporte e lazer”, garantiu.

A relação com o prefeito Eduardo Braide é de aliado. “Temos uma boa relação desde antes da vitória nas urnas. Admiro muito Eduardo Braide como político e me identifico com os seus projetos para São Luís. Isso foi primordial para que andássemos lado a lado e daqui pra frente a gente consiga realizar um bom mandato”, finalizou.

Por Atual7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: