Defesa Civil realiza limpeza de encosta para evitar deslizamentos

A Defesa Civil de São Luís realizou uma intervenção, na manhã desta quinta-feira (18), na Quintas do Machado, área do Túnel do Sacavém, na capital maranhense, em uma região conhecida, popularmente, como “Buraco da Onça”. Durante os trabalhos, os agentes fizeram a limpeza em um terreno inclinado já monitorado pela equipe. Ao final, lonas foram colocadas na encosta para evitar deslizamentos.

A ação da Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), começou logo cedo, em um trabalho realizado de forma conjunta com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e o Comitê Gestor de Limpeza Urbana. Os moradores, inclusive, participaram da limpeza da encosta.

Árvores de grande porte foram removidas. Como havia muito lixo no terreno, os entulhos foram retirados, a fim de eliminar quaisquer fatores que possam ocasionar desastres naturais. Os trabalhos no local foram intensos por conta da grande presença de lixo. As lonas fixadas no relevo impedirão que a água da chuva adentre no solo, o que coibirá as infiltrações. A Defesa Civil do Município pretende fazer intervenções em outros lugares em caso de necessidade ou emergência nesse período chuvoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: