Defensor-geral Alberto Bastos dá posse a mais um defensor público

Em solenidade conduzida pelo presidente do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), o defensor-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, foi empossado o defensor público Gustavo Sousa Torquato, em substituição a membro de carreira que pediu desligamento da instituição.

O evento de boas-vindas, realizado nesta segunda-feira (17), no auditório da DPE, também foi prestigiado pela diretora da Escola Superior da Defensoria (Esdep/MA), a defensora pública Elainne Barros, pelo presidente da Associação de Defensoras e Defensores Públicos do Maranhão (Adpema), o defensor público Cristiano Matos, além de familiares do empossado.

“Temos o prazer em receber mais um defensor público, um colega de luta, mais um agente de transformação social. Percebemos, logo de início, a humildade e empatia cidadã demonstrada pelo colega, que chega para contribuir para mudanças significativas na vida dos cidadãos, sobretudo daqueles mais pobres em todo o Maranhão”, destacou Alberto Bastos.

O novo defensor público Gustavo Torquato fez questão de agradecer o apoio de familiares e o acolhimento da instituição bem como expressou sua expectativa quando ao desempenho de sua função. “Lidar com vulnerabilidades sociais e estruturais sempre foi algo presente na minha vida. Convivo de perto com as limitações e necessidades do cidadão pobre, portanto possuo o conhecimento e ferramentas para o bom exercício do cargo. A comunidade pode esperar um defensor aguerrido e ciente de suas responsabilidades sociais”, afirmou.

A diretora da Esdep, Elainne Barros, expôs a satisfação de contar com mais um colega de trabalho, afirmando que a Escola Superior preparou uma programação especial para contribuir para sua ambientação na Defensoria. “Assim como todos os demais colegas, o novo defensor público terá as ferramentas e conhecimentos essenciais para o melhor desempenho de suas funções, por meio de uma capacitação de excelência”, explicou.

Cristiano Matos também deu as boas-vindas ao novo defensor, lembrando a importância do defensor público para a sociedade. “Temos certeza que o novo defensor exercerá com esmero suas atribuições em favor do cidadão, de maneira profícua, pautando sua atuação na defesa dos direitos humanos, na disseminação da educação em direitos como ferramenta de transformação social”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: