DE NOVO | Lahesio Bonfim articula sua filiação ao Partido Novo já pensando nas próximas eleições
Segundo colocado na eleição para o Governo do Maranhão, ano passado, o médico Lahesio Bonfim articula, nos bastidores, sua filiação ao Partido Novo.
No próximo sábado (18), às 15h, no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa, a legenda realizará encontro estadual de filiados e apoiadores, evento que contará com as presenças do presidente nacional da sigla, Eduardo Ribeiro, e do govenador de Minas Gerais, Romeu Zema, que é pré-candidato à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com o que foi apurado, as costuras para filiação de Lahesio, que sonha em concorrer novamente ao Palácio dos Leões em 2026, estão em andamento, faltando alguns pontos a serem conversados.
Para tanto nos próximos dias, Lahesio Bonfim estará terá importantes reuniões com o governador de Minas, Zema, com os presidentes nacional e estadual do Partido Novo.
Sobre informação dando conta de que o médico estaria pleiteando o comando do partido no Estado, o que foi apurado aponta que a referida não procede.
Lahesio Bonfim, filiado, de fato, ao Novo, teria neste primeiro momento a missão de ajudar na expansão da legenda no Maranhão, contribuindo também para a chegada de novos filiados.
O Novo é um partido do campo da direita e que faz oposição ao atual governo federal.
Em 2024, por exemplo, segundo o presidente do diretório estadual, Leonardo Arruda, o objetivo é lançar candidatos aos cargos de vereador e prefeito em grandes colégios eleitorais, como o município de Imperatriz.
Na capital São Luís, o partido estaria mirando principalmente na Câmara Municipal, podendo aliar-se a uma outra legenda na disputa para Prefeitura.