Notícias

DE LOGOMARCA NOVA | Três Pesquisa divulga amostragem inédita sobre resultado de intenções de votos em São Luís/MA

Empresa genuinamente maranhense, a Três Pesquisas têm sua atuação profissional consolidada pela excelência em credibilidade, metodologias modernas e inovação tecnológica. Posicionada entre as líderes no mercado regional de pesquisa de opinião, a empresa apresentou neste final de semana a sua nova logomarca e ainda os resultados de uma amostragem inédita sobre as intenções de votos na corrida eleitoral para a Prefeitura e a Câmara Municipal de São Luís, em 2024.

Realizada nos dias 11 e 12 deste mês, em São Luís (MA), o levantamento avaliou ainda a aprovação do Presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), do Governador Carlos Brandão (PSB), e ainda do prefeito Eduardo Braide (PSD).

INTENÇÃO DE VOTO PARA ELEIÇÃO DE SÃO LUÍS EM 2024

Na pesquisa espontânea, onde os entrevistados declaram sua intenção de voto sem que nenhum nome lhes seja apresentado, os indecisos somam 59%. Outros 19% declararam voto no atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) – que disputa a reeleição. O deputado Federal Duarte Júnior aparece em segundo lugar, com 11,8%. O ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior vem em terceiro, com 1,5% e na sequência aparece o nome de Fábio Câmara com 1,1%.

Com menos de 1% das intenções de voto na pesquisa espontânea aparecem os deputados estaduais Yglesio Moises e Neto Evangelista, ambos com 0,6%; o também deputado estadual Wellington do Curso e o governador Carlos Brandão com 0,3% cada; o secretário de agricultura do Estado do Maranhão, Bira do Pindaré, aparece com 0,1%. Votos em branco e nulos somam 5,7%.

NA PESQUISA ESTIMULADA

Os dados do cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados pelos aplicadores da pesquisa, apresentaram os seguintes resultados:

  • Eduardo Braide: 34,4%
  • Duarte Jr: 25%
  • Edivaldo Holanda Jr: 6,5%
  • Neto Evangelista: 4,1%
  • Yglesio Moises: 4,0%
  • Wellington do Curso: 3,6%
  • Fábio Câmara: 2,9%
  • Diogo Galhardo: 0,4%
  • Não sabe/não respondeu: 7,5%
  • Branco, nulo, ninguém: 11,6%

SE O 2° TURNO FOSSE HOJE

Outro cenário apresentado na pesquisa estimulada foi de uma disputa no segundo turno entre Braide e Duarte Jr. Nesse contexto, o atual prefeito aparece com 43,1%, enquanto o deputado federal tem 35,3%.

REJEIÇÃO

O pré-candidato Edivaldo Holanda Jr aparece no topo da lista com 21,1% no índice de rejeição, seguido por Eduardo Braide que tem 12,6% da rejeição do eleitorado. O deputado estadual Yglesio Moises aparece 11,3% seguido por Duarte Jr (7,9%). A pessoa menos rejeitada foi o deputado estadual Neto Evangelista, com 3,9%

Além disso, 17,3% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 11,5% não sabem ou não quiseram responder a este item da pesquisa.

Desde 2016, a Três Pesquisas atende empresas nos mercados regionais e nacionais. Realiza pesquisas de mercado para clientes de diversos segmentos. Atende empresas, instituições públicas e particulares, prefeituras, governos estaduais e municipais, campanhas eleitorais qualitativas e quantitativas, tendências de consumo, avaliação de gestão, entre outras áreas.

PESQUISA REVELA COMO ESTÁ O ÍNDICE DE APROVAÇÃO DA GESTÃO BRAIDE, LULA E BRANDÃO

Em 2024, os ludovicenses vão às urnas para escolher um novo representante no executivo e no legislativo municipal. O 1º turno da eleição municipal vai acontecer em 6 de outubro. Se houver necessidade de 2º turno, a votação será realizada em 27 de outubro.

E de acordo com dados de um levantamento realizado pelo Instituto Três Pesquisas, nos dias 10, 11 e 12 de novembro, 59,5% dos entrevistados aprovaram a gestão realizada pelo prefeito Eduardo Braide, até o momento. Nesta pesquisa foram ouvidas 800 pessoas com idade a partir de 16 anos, na zona urbana e na zona rural de São Luís.

Quando o assunto é a administração estadual, os entrevistados mostraram como avaliaram a gestão do atual governador do Maranhão, Carlos Brandão.

Confira:

Aprova: 53,8%
Desaprova: 43,6%
Não sabe/não respondeu: 2,6%

Já no cenário nacional, os ludovicenses disseram que estão satisfeitos com a administração do atual presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Veja:

Aprova: 67,8%
Desaprova: 31,5%
Não sabe/não respondeu: 0,7%

DISPUTA ENTRE VEREADORES

Na corrida por uma vaga na Câmara municipal de São Luís, a pesquisa espontânea apresenta a intenção de voto da população entrevistada.

Confira:

Fale com a Três Pesquisas!

A Três Pesquisas utiliza métodos quantitativos e metodologias integradas modernas. Sócio da empresa, o publicitário Maikel Mondego, afirma que a metodologia utilizada pela Três Pesquisas proporciona uma compreensão profunda da realidade e obedece rigorosos critérios éticos. Entre os clientes da empresa estão o SEBRAE, IPSOS e IPEC. Mais informações pelo telefone/WhatsApp (98) 98808-6559

One thought on “DE LOGOMARCA NOVA | Três Pesquisa divulga amostragem inédita sobre resultado de intenções de votos em São Luís/MA

  • MARCOS SILVA

    Não dar para acreditar nessa pesquisa , verifica-se claramente que foi encomendada nos porões do palácio dos leões , pelo simples fato de colocar a avaliação do governador Brandão com indices superiores a 50%. Dificil acreditar numa aprovação dessa para um governo cuja maior obra é uma alça de transito na via expressa.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *