Como descobrir se o seu candidato é um bom nome???

Em tempo de Fake News, fica muito difícil ao eleitor descobrir se realmente o seu candidato é o melhor nome na disputa e se ele não possui máculas para o futuro cargo.

No entanto, um fato inusitado e até risível tem chamado atenção nas eleições de São Luís.

O deputado federal Eduardo Braide é o favorito para vencer o pleito eleitoral, mas sabia que a missão não seria fácil, afinal além de encarar um consórcio de candidaturas do grupo político de Flávio Dino, tem que encarar esse grupo que comanda a Prefeitura de São Luís a 40 anos e para não perderem já demonstraram que não possuem limites éticos.

Só que durante toda a campanha eleitoral, para tentar desconstruir a imagem de Eduardo Braide tem se apagado a pequenas fofocas e a uma meteórica passagem do candidato do Podemos a frente da CAEMA a 15 anos atrás.

É isso mesmo, a principal crítica a Braide, que de lá para cá, já foi deputado estadual por oito anos e está no primeiro mandato de deputado federal, é sobre sua passagem na CAEMA, em 2005.

Inicialmente a crítica é injusta e mentirosa, pois mesmo em pouco tempo (um ano e dois meses), Braide fez concurso público no órgão e implantou o “Água em Minha Casa” em cem municípios, melhorando o IDH do Maranhão.

Só que o desespero para não perderem a Prefeitura de São Luís é tão grande do grupo político de Dino, que aceitam cortar a própria carne.

Ora, por mais que Braide tivesse sido o pior gestor da CAEMA e nada tivesse feito pelo órgão, a CAEMA está sob o comando de Flávio Dino desde 2015. Ou seja, a pergunta é: em seis anos que Dino administra a CAEMA, quantos concursos públicos foram feitos??? Em quantos municípios Flávio Dino levou água e melhorou o IDH através da CAEMA???

O próprio candidato do DEM, Neto Evangelista, fez questão de ressaltar o péssimo serviço da CAEMA, durante um debate. Para atacar Braide, Neto não poupou o líder do grupo político, afinal vale tudo pela permanência no poder.

“Eu pergunto para você, cidadão de São Luís, você se orgulha da CAEMA??? Em algum momento da CAEMA você já teve orgulho da CAEMA??? Já sentiu satisfeito com esse serviço??? Se você não se sentiu, não vote no Braide, vote no Neto Evangelista”, questionou.

Quem tem mais culpa do fracasso da CAEMA, Braide que passou por lá um ano e dois meses, no ano de 2005, ou Flávio Dino que desde 2015 é o responsável pelo órgão???

Dessa forma, é correto dizer que quem escolheu votar em Braide, escolheu votar em um bom candidato, afinal se foi preciso a turma de Flávio Dino mentir voltando 15 anos no tempo, cortando a própria carne, para tentar desconstruir sua imagem, é porque ele foi um excelente deputado estadual e federal.

E quem teve sucesso como deputado estadual e federal, sem nenhuma mácula, tem todas as condições éticas, morais e técnicas para ser um bom prefeito de São Luís.

Por Jorge Aragão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: