Notícias

Comerciantes que atuarão no Arraial da Assembleia recebem treinamento de combate a incêndio

Dando prosseguimento aos preparativos para o Arraial da Assembleia, a Divisão de Combate a Incêndio do Gabinete Militar da Alema promoveu, nesta terça-feira (18), um treinamento com os comerciantes das barracas que atuarão nos quatro dias de programação do evento, que começa na quinta-feira (20) e segue até domingo (23), no estacionamento da Casa do Povo.

Segundo a coordenadora da Divisão de Combate a Incêndio do Gabinete Militar da Alema, tenente-coronel Rosemary, a capacitação é parte da rotina de preparação dos barraqueiros para o arraial.

Bombeiro auxilia homem a manusear extintor durante treinamento realizado na Assembleia Legislativa

“Todo ano prestamos este treinamento para quem vai trabalhar nas barracas. A ideia é que eles possam saber agir caso ocorra algum acidente, dando uma primeira resposta, porque podemos não estar próximos”, disse a militar, reforçando que haverá quatro bombeiros atuando no arraial para garantir a segurança de todos.

O treinamento consistiu em uma simulação. Seguindo a orientação dos bombeiros, os participantes tiveram de apagar as chamas acesas em um ambiente controlado pelos profissionais presentes, com uso de extintor.

Um dos participantes da capacitação foi Paulo Henrique Martins, que terá uma barraca no arraial. Ele destacou a importância de estar preparado para enfrentar uma situação de emergência.

“O treinamento serve também para que possamos ajudar as pessoas que virão para o arraial a aproveitarem a programação sabendo que estamos preparados para agir, caso necessário, manuseando um extintor”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *