Com apoio de Aluisio, Josimar da Serraria dispara em Nunes Freire, diz pesquisa

Pesquisa do Instituto Econométrica de intenções de votos para a Prefeitura de Govenador Nunes Freire mostra que o candidato Josimar da Serraria deve ser eleito em novembro.

Ele aparece com larga vantagem sobre seu principal adversário, Fernando do PL, nos dois cenários apresentados.

No primeiro deles, espontâneo – quando eleitor afirma em quem vai votar sem que seja apresentado o disco com as opções -, Josimar da Serraria tem 43,9% das intenções de votos, e Fernando do PL, apenas 24,6%.

No segundo, estimulado – quando o entrevistado é apresentado a uma relação de candidatos -, a vantagem de Josimar cresce ainda mais: 54,3%, quase 25 pontos percentuais à frente de Fernado do PL, que ficou com 30,3%.

Os números já refletem uma arrancada de Josimar da Serraria após ampla mobilização do deputado federal Aluisio Mendes (PSC), que o apoia na cidade.

A pesquisa do Instituto Econométrica foi realizada nos dias 8 e 9 de setembro de 2020, com 346 entrevistas. A margem de erro é de 5,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA-09138/2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: