Canindé Barros é autor de grandes conquistas da população de São Luís no setor de mobilidade urbana

Em 11 anos trabalhando como secretário de trânsito e transporte, e com pós-graduação e cursos especializados nesta área, Canindé Barros ajudou a realizar várias ações para a melhoria da mobilidade em São Luís, como você sabe, o trânsito muda de acordo com o crescimento da cidade e para isso é preciso alterações constantes na malha viária. Canindé é obstinado e afirma: “A mobilidade urbana sempre foi a minha grande paixão. Assim como no trânsito, na vida também precisamos seguir em frente, superando desafios e indo em busca de novos horizontes.”

Imagine você precisar andar, diariamente, em coletivos sucateados, sem o mínimo de conforto?

Foi essa realidade que Canindé Barros conseguiu mudar através de uma licitação histórica que colocou nas ruas da capital mais de 340 ônibus com ar-condicionado em apenas 3 anos, principalmente em linhas com maior demanda de passageiros.

O CCO – Centro de Controle de Operações, está presente na vida dos ludovicenses diariamente. É ele o responsável pelo controle do transporte coletivo através de GPS, monitorando se há ônibus com defeitos e se os horários das viagens estão sendo cumpridos. Além disso, o Centro monitora também as principais avenidas da capital, para um melhor controle do tráfego e de possíveis acidentes.

O Centro de Controle de Operações do Trânsito é composto por um painel de nove telas, por meio do qual é observada toda a movimentação do trânsito, captada por câmeras fixas instaladas em pontos estratégicos dos principais corredores urbanos da cidade com câmeras com rotação de 360 graus e de longo alcance.

O sistema de monitoramento do CCO recebe as imagens e repassa as informações aos agentes de trânsito em trabalho nas ruas da cidade, garantindo maior agilidade ao atendimento nas ocorrências de colisões, congestionamentos e outras abordagens de competência da SMTT.

A criação do CCO mostra que os projetos e ações de Canindé vão além do que é visto nas ruas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: