Câmara dos Deputados: líderes aprovam recursos para o combate ao Coronavírus

Na reunião de Líderes partidários da Câmara dos Deputados, foram debatidas ações consideradas emergenciais para o combate ao coronavírus. Em especial, a aprovação da abertura de crédito extraordinário em favor dos Ministérios da Educação e da Saúde, no valor de R$ 5.099.795.979,00, do Fundo Nacional de Saúde.

Presente na reunião e vice-líder do PSC, o deputado Federal Aluisio Mendes avalia que “os recursos permitem ao governo promover as ações imediatas para minimizar a pandemia em curso”. Ainda de acordo com Mendes, foi discutida, também, a continuidade dos trabalhos na Câmara que deve manter a pauta mas evitando aglomerações em plenário e nas comissões.

Será criado um aplicativo para votações com uso de digital dos deputados. A tecnologia exige a presença na Câmara Federal mas dos próprios gabinetes os parlamentares poderão decidir as votações. Entre deputados e assessores estipula-se em média 1300 pessoas transitando pelas comissões e plenário da Câmara Federal, número de extremo risco para propagação do contágio do Covid-19.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: