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Câmara convoca secretários Joel Nunes(SEMUS) e David Col Debella(SEMOSP) do município de São Luís para tratar sobre Hospital da Criança

A Câmara Municipal de São Luís convocou os secretários municipais de Saúde (Semus) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para tratar sobre a situação do Hospital da Criança. A sessão será no plenário da casa, na terça-feira (25), a partir das 9 horas. A convocação é fruto de requerimento do vereador Edson Gaguinho (União Brasil), após caso de morte de bebê por falta de atendimento. Os parlamentares querem informações da unidade hospitalar e adoção de medidas para melhora do atendimento.

Com a convocação aprovada, os titulares da Semus, Joel Nunes, e da Semosp, David Col Debella, devem comparecer à Câmara para prestar esclarecimentos sobre a unidade hospitalar e apresentar propostas de melhorias nesta prestação de serviço ao público infantil. Os secretários devem ainda, detalhar aos vereadores o cronograma de obras no hospital.

“Como vereador comprometido com a transparência e a eficiência na gestão pública, protocolei um requerimento convocando os secretários municipais da saúde e obras para prestarem esclarecimentos sobre o funcionamento do hospital da criança. Nosso objetivo é garantir que a população receba serviços de qualidade e que o hospital opere de forma eficiente para atender às necessidades do povo de São Luís”, pontuou o vereador Edson Gaguinho. 

Além desta convocação, os membros da Comissão de Saúde da Câmara se mobilizam para visitar a Secretaria Municipal de Saúde, a fim de conversar com o secretário Joel Nunes. O ofício já foi protocolado pelo vereador Umbelino Júnior (PL).

O caso 

Um bebê indígena de 10 meses de vida faleceu, na última segunda-feira, ao dar entrada na UPA do Araçagi, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís. Ele teve atendimento negado no Hospital Dr. Odorico Amaral de Mattos – Hospital da Criança, que é da rede municipal. Após a situação, diversos parlamentares foram à tribuna para se solidarizar com as famílias e pedir melhorias no atendimento.

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