Notícias

Brandão e Felipe Camarão “embaixador da alfabetização no Maranhão”, pretendem levar o ensino superior a todos os municípios maranhenses

A informação foi anunciada pelo vice-governador Felipe Camarão (PT) em uma conversa bem descontraída com os jornalistas Osvaldo Maya, Adriana Nogueira e Andrezza Cerveira, durante entrevista no Programa Nova Manhã na Radio Nova FM, na manhã desta terça-feira (17).

O ex-secretário de Educação falou que tem se reunido com o governador Carlos Brandão para discutir ações do governo nos últimos dias. Também destacou o planejamento dos próximos 100 dias da gestão, que já anunciou a entrega de 300 obras em áreas da saúde, educação, infraestrutura, desenvolvimento social e outras.

Sobre a pasta da Educação, Camarão disse que “voltando ou não” para gestão da secretaria, o governo tem como meta a implantação de pelo menos um curso superior em cada cidade do Maranhão. Na entrevista, ele disse que é possível e que já existe um estado que conseguiu alcançar o resultado.

“A nova meta do governador Carlos Brandão, para a educação maranhense, que me propus a ajudar: implantar pelo menos um curso superior em todos os 217 municípios maranhenses. É possível fazer? Eu afirmo para vocês que sim. O Piauí fez e o que nós faremos é conhecer e aprimorar essa experiência. O que vocês acham?”, diz o vice-governador.

Veja um trecho da entrevista de Felipe Camarão:

Nas redes sociais o assunto foi muito comentado, Felipe Camarão também fez questão de destacar o tema, “Em entrevista à Radio Nova FM falei sobre a nova meta do governador Carlos Brandão, para a educação maranhense, que me propus a ajudar: implantar pelo menos um curso superior em todos os 217 municípios maranhenses. É possível fazer? Eu afirmo para vocês que sim. O Piauí fez e o que nós faremos é conhecer e aprimorar essa experiência. O que vocês acham?”. Questionou o vice-governador no Instagram, as reações e opiniões foram bem positivas.

Ouça a entrevista completa. 

 

Informações Blog do Minard (editado)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *