Braide segue reforçando o “time” do Podemos em São Luís

O líder nas pesquisas eleitorais para as eleições em São Luís, o deputado federal Eduardo Braide (Podemos), segue reforçando o seu partido para o pleito eleitoral em 2020. Depois de anunciar Alex Paiva, uma das maiores lideranças da Área Itaqui-Bacanga, Braide confirmou nesta quinta-feira (27), mais um reforço para o Podemos.

O médico, fundador e ex-presidente da Associação dos Médicos dos Socorrões I e II (AMESS), Érico Cantanhede, é o mais novo filiado do Podemos. A ficha do pré-candidato a vereador foi abonada pelo deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide.

“É muito importante ouvir os profissionais que atuam nos Socorrões, uma vez que são responsáveis pela maioria dos atendimentos de urgência e emergência da nossa capital. Por isso, a chegada do médico Érico Cantanhede ao Podemos, demonstra que a saúde permanece como uma de nossas prioridades para São Luís”, afirmou Braide.

Braide também segue conversando com outros partidos para ampliar o leque de aliança para a disputa majoritária. Vale lembrar que, recentemente, Braide conseguiu apoio do PSD e PMN.

Nas redes sociais o médico Érico Cantanhede emitiu nota comentado sobre sua decisão e a motivação para a filiação partidária.

Caros amigos.

Para quem me conhece sabe que nunca na minha vida pensei em concorrer a um cargo legislativo, pois sempre gostei da política médica, de atender meus pacientes que muitos se tornaram verdadeiros amigos, sempre gostei de operar e principalmente de ensinar aos mais jovens a ciência médica.

Porém confesso que após a eleição de Jair Bolsonaro, algo ficou martelando na minha cabeça da necessidade de me envolver mais na política partidária pautado numa frase atribuída a Martin Luther King como algo semelhante “quando o bem deixa de fazer a sua parte, o mal prevalece”, e após muitas conversas no meio médico, acadêmico, hospitalar e familiar, pois conversei muito com a minha esposa, a Dra. Keila Matos, e principalmente nos meus momentos de oração e introspeção com Deus, percebi que seria a hora de adentrar nesse meio que é o meio político.

Não sou político profissional, pois acima de tudo sou Médico Cirurgião Geral e professor e por isso nunca me prendi a cargos pois sempre considerei Deus no comando da minha vida sempre, não gostando de hipocrisia, falsidade e mentiras, algo muito comum nesse meio qual estou tendendo a trilhar, onde sempre procurei exercer minhas atividades sempre com profissionalismo e seriedade pautado nos princípios éticos e cristãos.

Hoje a tarde após uma reunião com o Deputado Federal Eduardo Braide, pré candidato a Prefeito, surgiu um convite de filiação ao partido PODEMOS juntamente com o convite para uma pré candidatura a vereador na mesma legenda, sendo que fiquei lisonjeado e me passou um filme na minha mente onde aceitei essa empreitada de ser pré candidato a vereador.

Minha vida inteira está entregue nas mãos de Deus e se isso for o melhor para mim, minha família e para a sociedade ludovicense certamente com a Sua graça correspondendo a expectativa de tantos ao meu redor, de fato logrará êxito essa pré candidatura.

Fraternalmente

Érico Cantanhede

 

Por Jorge Aragão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: