Bolsonaro declara ir à Imperatriz somente com Mariana
O melhor posicionamento das pesquisas podem ser um dos fatores que contemplam a decisão do presidente Bolsonaro de só vir a Imperatriz através de Mariana Carvalho. Mas os discursos em defesa das pautas de direita ainda são primordiais nesse campo de avaliação. Por outro lado, Franciscano vem deslizando em números ainda pequenos e sem expressão, apesar de todo o poder financeiro que ainda o mantém na disputa.
As pautas de defesa da segurança pública, contra o aborto, contra a ideologia de gênero e contra o comunismo – principalmente, se quer foram tocadas em algum momento pelo candidato do PL. No vídeo que o ex-presidente gravou com Franciscano fica claro a defesa da unidade da direita.
Bolsonaro diz que virá a Imperatriz conversar sobre política e completa afirmando que a cidade merece ser libertada da esquerda que comanda o Estado, mas não citou em nenhum momento apoio à candidatura do pecuarista.
Bolsonaro – Olá minha Imperatriz, tô com Mariana aqui. Ela conversou com o presidente do partido ontem, não é do meu partido, mas é muito simpática com a nossa, e nós a ela também.
Mariana – Com toda certeza.
Mariana – Pessoal de Imperatriz, presidente, é muito querido na nossa cidade, sempre ganhou em Imperatriz. Imperatriz é a cidade mais conservadora do Maranhão.
Bolsonaro – Eu só vou pra lá se for o convite teu
Mariana – É isso aí, nós vamos te esperar. E olha, eu vou aproveitar e dar um abraço no presidente, porque toda vez que eu vejo vocês na rua, vocês falam, quando encontrar o presidente, dá um abraço nele.
Bolsonaro – Obrigado aê, valeu Imperatriz
Mariana – Obrigado.
O que se entende é que esse apoio de Bolsonaro a direita em Imperatriz depende de um acordo, e que deve, naturalmente, “pender” para quem estiver melhor nas pesquisas, o que certamente favorecerá a Mariana, inclusive com os discursos e bandeira conservadora, o que fez com que o ex-presidente condicionasse a vinda a Imperatriz somente a convite de Mariana.